Zona da Mata

Tempestade em Juiz de Fora causa alagamentos e deixa carros submersos; vídeos

Dentre os locais atingidos, está a rua Doutor José Cesário, no Bairro Alto dos Passos, que foi tomada pelas águas

Por Da redação
Publicado em 02 de dezembro de 2020 | 16:18
 
 
 
normal

Fortes chuvas foram registradas no início da tarde desta quarta-feira (2) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Ruas e avenidas ficaram alagadas no Centro da cidade e pancadas de até 28 mm em menos de uma hora foram registradas.

Dentre os locais atingidos, está a rua Doutor José Cesário, no Bairro Alto dos Passos, que foi tomada pelas águas e diversos carros ficaram submersos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ajudou a resgatar as pessoas que estavam em situação de risco. Não houve vítimas.

As chuvas causaram também queda de duas árvores em carros nos bairros Santa Luzia e Grambery. Conforme os militares, ninguém se feriu e a madeira está sendo retirada. 

"Quanto as áreas de inundação, a guarnição esteve nos locais, mas não foi necessária atuação do Corpo de Bombeiros", ressata a corporação em nota. 

“Houve pancada de 14,4 mm em uma hora em um bairro, o que para uma cidade impermeada é muito. Algumas áreas próximas que tem até 13 mm, e, a mais grave, foi de 28 mm menos de uma hora. Houve também 15,7 em outro", explica o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Olivio Bahia. 

O especialista afirma que o relevo de Juiz de Fora, com muitas subidas e terrenos acidentados, contribui para alagamentos. "São dados por áreas, pode ter chovido mais em lugares onde não há estação. É uma cidade acidentada, muita subida, a água cai e se concentra em uma área, especialmente quando há grandes volumes em pouco tempo”, explica 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!