EM VENDA NOVA

Tiroteio em boca de fumo de BH acaba com dois mortos e criança baleada

Menina de 8 anos saía da igreja com a mãe e foi vítima de bala perdida; ao todo, criminosos atiraram 26 vezes contra jovens

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 09 de dezembro de 2013 | 06:38
 
 
 
normal

Dois jovens foram assassinados durante um tiroteio, na noite desse domingo (7), no bairro Jardim Leblon, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Durante o crime, uma criança  foi vítima de bala perdida.

De acordo com a Polícia Militar, os crimes aconteceram na rua Crucilândia, numa região conhecida pela venda e compra de drogas. Populares contaram aos militares do 49º Batalhão que Antônio Marcos de Oliveira Diniz, de 20 anos, e Jhonatan de Paula Marques, de 16, foram surpreendidos por dois homens, que estavam a pé.

Diniz levou dez tiros, que atingiram suas costas, cabeça e braço. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o menor foi alvejado 16 vezes no abdômen, cabeça, punhos, perna e mão. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, mas morreu na unidade de atendimento.

No momento dos disparos, L.C.S de 8 anos passava com a mãe pelo local. Elas estavam voltando para casa depois de saírem de uma igreja. A menina foi atingida na perna, socorrida para o mesmo hospital e medicada. Ela não corre risco de morte.

Ainda segundo testemunhas, após os disparos, os atiradores fugiram e não foram mais vistos. Um dos assassinos seria um homem conhecido pelo apelido de “Quiquinha”. A motivação para o duplo homicídio seria a disputa pelo ponto de tráfico de drogas da região.

A  investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!