Venda Nova

Torcedores são agredidos e assaltados após jogo do Atlético

Vítimas, a mais nova de 13 anos, foram agredidas com socos e chutes; ninguém foi preso

Por Carolina Caetano
Publicado em 07 de março de 2019 | 07:20
 
 
 
normal

Quatro jovens com idades entre 13 e 24 anos foram espancados, nessa quarta-feira (6), no bairro Candelária, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, após o jogo do Atlético contra o Cerro Porteño pela Libertadores. As vítimas, que  fazem parte da torcida organizada Galoucura, afirmaram à Polícia Militar que os agressores seriam integrantes da Máfia Azul, torcida do Cruzeiro.

Segundo o boletim de ocorrência da corporação, os homens contaram que seguiam pela rua Coronel Câncio de Albuquerque quando foram abordados por 15 homens em três carros. Os ocupantes desceram dando socos e chutes nas vítimas, que caíram no chão e ainda tiveram objetos pessoais, como tênis, blusas do Atlético e celulares roubados.

Durante as agressões, três suspeitos atiraram para o alto. Ainda conforme as vítimas, um deles afirmou que era da Máfia Azul do Barreiro. Os torcedores da Galoucura ainda afirmaram que reconheceram dois dos agressores, que seriam da Máfia Azul da Zona Norte.

Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Risoleta Tolentino Neves e, a princípio, não correm risco de morte. Ninguém foi preso e a ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Venda Nova.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!