Protesto

Trabalhadores de contratada da SLU fazem manifestação na BR-040

Manifestantes interditaram a rodovia por 10 minutos; o tráfego de veículos foi liberado mas os colaboradores permaneceram no local a espera da imprensa

Por CAMILA KIFER
Publicado em 02 de janeiro de 2014 | 11:19
 
 
 
normal

Aproximadamente 20 trabalhadores da KTM - empresa contratada da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte realizaram uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (2), na BR-040, no bairro Conjunto Califórnia, na região Noroeste da capital.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito no local ficou interditado por cerca de 10 minutos. Porém, os trabalhadores permaneceram no trecho a espera da imprensa. Manifestantes pediram melhorias salariais e melhores condições de trabalho.

Por meio de nota, SLU informou que a manifestação comprometei a coleta de lixo domiciliar na região do Barreiro nessa quinta. A paralisação seria por questões da KTM, empresa que assumiu o serviço no dia 18 deste mês. Houve uma reunião entre os manifestantes e a SLU durante a manhã, e a empresa informou que irá solucionar o empasse o mais breve possível.

No comunicado, a SLU também informou que outras equipes de limpeza foram deslocadas para recolher o lixo. "Os pagamentos dos prestadores de serviço estão totalmente em situação regular, inclusive para com as empresas que deixaram de trabalhar no último mês. Em alguns casos,a situação foi solucionada com apoio dos sindicatos dos empregados através da Delegacia Regional do Trabalho", esclarece a nota oficial.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!