Levantamento

Transmissão da Covid e ocupação de UTIs e enfermarias registram queda em BH

Apesar da melhora verificada pelo na capital, nenhum indicador da pandemia está no nível de controle

Por Renata Evangelista
Publicado em 18 de maio de 2021 | 19:10
 
 
 
normal

A taxa de transmissão da Covid-19 em Belo Horizonte registrou o segundo dia seguido de queda. Além disso, no intervalo de 24 horas, houve redução na ocupação dos leitos de UTIs e enfermarias. Mas, apesar das melhoras, nenhum indicador está no nível verde, de controle.
 
De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (18), o contágio do vírus está em 1. O índice representa que cada infectado transmite a doença para uma pessoa. Abaixo deste valor, representa a desaceleração da doença na cidade. No dia anterior, a taxa estava em 1,02 e, na sexta-feira (14), em 1,03. 
 
Já a lotação das UTIs específicas para pacientes contaminados com o coronavírus caiu de 79,9% para 78,1% no período de um dia. O parâmetro, no entanto, permanece no nível de alerta máximo. Com relação às vagas das enfermarias, atualmente 56,9% das vagas estão preenchidas. No dia anterior, o percentual era de 57,7%, conforme o executivo.
 
Atualmente, 7.379 infectados são acompanhados em BH, seja em internação hospitalar ou isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 182.958 doentes se recuperaram e são considerados livres do vírus.
 
O boletim ainda revela que, em um único dia, a capital registrou 44 mortes e 1.234 casos de Covid. Com isso, o número de vidas perdidas para o vírus saltou para 4.766. Já o total de contaminados subiu para 195.103.
 
Com relação à vacinação, a cidade aplicou a primeira dose em 709.891 moradores. E, deste total, 299.698 foram imunizados com as duas doses

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!