Um trem atropelou um caminhão em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, e deixou duas pessoas feridas levemente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na avenida Duque de Caxias, no bairro Wenceslau Brás, na manhã desta segunda-feira (15).

O caminhão estava carregado com porcos abatidos e, segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista não teria visto o trem se aproximar, atravessou a linha férrea e houve a batida. O caminhão foi arrastado por cerca de 100 metros.

O motorista e o carona pularam do veículo antes do caminhão ser atingido. Segundo a empresa, nenhum dos dois ficaram feridos. No entanto, de acordo com o Corpo de Bombeiros as vítimas tiveram ferimentos leves ao pular do caminhão.

O Corpo de Bombeiros afirma que um dos homem foi socorrido por populares e o outro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal da cidade. A reportagem entrou em contato com o hospital e foi informada que estado de saúde de pacientes são repassados apenas para familiares. O maquinista não se feriu. 

O que diz a VLI 

Por meio de nota, a VLI informou que "todos os procedimentos de segurança foram adotados pelo maquinista, como o acionamento da buzina e, em seguida, os freios de emergência. Antes de atravessar uma 'pare, olhe e escute'. Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. A VLI promove campanhas de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com a linha.”

Por nota, a Polícia Civil informou que a perícia esteve no local para os levantamentos de praxe e será instaurado procedimento para apuração dos fatos.