Pouco mais de um mês depois de bicicletas compartilhadas do sistema Yellow terem sido atiradas no Ribeirão Arrudas, militares do Corpo de Bombeiros tiveram que retirar do leito do rio pelo menos três bikes no início da noite desta segunda-feira (25).
A ocorrência foi registrada na altura do viaduto José Maria Torres Leal, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. Segundo os militares, “esse tipo de ocorrência não é inédito”.
A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a empresa para comentar o caso e aguarda retorno.
Desde que foi implantado, em janeiro deste ano, o sistema Yellow tem sofrido ação de vândalos. Na última terça-feira (19), três homens foram presos suspeitos de roubar uma bicicleta da empresa. Um deles, aliás, foi flagrado andando tranquilamente na bike.
São cerca de 500 bicicletas disponibilizadas pela empresa. As bikes podem ser retiradas e deixadas em qualquer ponto dentro da área de cobertura permitida pela empresa.
O usuário pagará R$ 1 a cada 10 minutos de uso e os equipamentos estão disponíveis 24 horas por dia. Segundo a empresa, não existe um limite de tempo por usuário.