Região do Rio Doce

Três homens são presos por homicídio e tentativa de roubo em Materlândia

Foi preso hoje um homem de 52 anos que, segundo as investigações, foi o mandante dos dois crimes, cometidos no mês passado

Por Aline Peres
Publicado em 27 de agosto de 2020 | 18:53
 
 
 
normal

Foram presos hoje três homens, de 19, 26 e 52 anos, suspeitos de terem participado de uma tentativa de roubo e de um homicídio de um lavrador de 37 anos, em Materlândia, na região do Rio Doce, no mês passado. 

Segundo a Polícia Civil, os crimes foram em 16 e 19 de julho deste ano. As prisões foram realizadsa na própria cidade e Rio Vermelho, na mesma região, durante a operação Murderers. A corporação não informou o local exato de cada detenção.

Os suspeitos foram detidos em cumprimento a mandados e eram  alvo de investigação havia 27 dias. Segundo as investigações, em 16 de julho, dois suspeitos, de 17 e 26 anos, tentaram roubar o lavrador. Três dias depois, outros dois indivíduos, de 19 e 22 anos, assassinaram o homem a tiros, no momento em que ele chegava para trabalhar em um curral, na área rural de Materlândia. 

Consta no boletim de ocorrência do homicídio que testemunhas viram um homem correndo do local do assassinato e que, durante a fuga, ele arremessou um objeto em um córrego, perto do curral. Buscas feitas no local, tanto pela Polícia Militar como por moradores do entorno, não localizaram a arma.  

As investigações apontaram que o homem de 52 anos foi o mandante dos crimes, segundo Sávio Assis Machado, delegado da Polícia Civil de Sabinópolis. "Foram levantados elementos de informação suficientes que indicam que os crimes foram cometidos a mando de uma mesma pessoa", destacou o policial. 

Os três detidos foram encaminhados ao sistema prisional. O garoto de 17 anos não tinha sido localizado até a publicação desta reportagem. As buscas continuam, segundo a corporação. 

Questonada pela reportagem se foram encontradas armas ou drogas com eles, a Polícia Civil não respondeu. A corporação também não informou o que teria motivado os crimes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!