Dois homens, de 33 e 40 anos, e uma mulher, de 41, foram presos na noite dessa sexta-feira (20) suspeitos de tentaram aplicar um golpe em um idoso, no bairro Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem, de 33 anos, e a mulher bateram campainha na casa de um idoso, pedindo para entrar e testar se ele estava positivo para a Covid-19, doença causada pela contaminação do coronavírus.

Desconfiado da ação do casal, o filho do idoso não permitiu a entrada deles e acionou a PM por telefone. Os militares foram até o local e encontraram o casal na rua. O outro homem, de 40 anos, se apresentou durante a abordagem, dizendo que era o responsável pelo trabalho dos dois.

O trio informou à corporação que estava passando pelas casas vendendo aparelhos fisioterápicos. De fato, os agentes encontraram os aparelhos com os três, mas nenhuma nota fiscal dos produtos foi apresentada.

A PM informou ainda que, ao consultar a ficha do homem que se dizia responsável pelo casal, descobriu que ele tinha um mandato de prisão aberto por estelionato.

Os três foram presos e podem responder por estelionato e consumo de drogas, uma vez que foram encontradas, no tênis do homem de 33 anos, buchas de maconha. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Contagem.