Guaicurus com Curitiba

Turista fica curioso com a ação de 'tampinheiros' em BH e é espancado e roubado

Homem tinha acabado de chegar do Espírito Santo e seguia para Vespasiano quando foi espancado e roubado por cinco suspeitos

Por Natália Oliveira
Publicado em 17 de março de 2020 | 11:20
 
 
 
normal

Um homem de 25 anos foi agredido no centro de Belo Horizonte por cinco suspeitos e teve R$ 1.OOO roubados na manhã desta terça-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha chegado do Espírito Santo e iria para Vespasiano, na região metropolitana de Belo Hoirzonte, visitar a mãe. 

"Ele desceu na rodoviária da capital e, quando passava pela rua Guaicurus com Curitiba para pegar um ônibus e seguir para Vespasiano, ele ficou curioso com a ação dos  tampinheiros, que são pessoas que colocam bolinhas embaixo de tampinhas e pedem a vítima para escolher onde a bolinha pode estar, se ela acertar ela ganha, mas claro que ninguém ganha. Ele fazem isso perto da rodoviária justamente para atrais os turistas", explicou o cabo Carlos Gustavo de Melo. 

Ainda segundo a polícia, a vítima não jogou, mas quando ele abriu a carteira para retirar o dinheiro da passagem do ônibus, os suspeitos viram que ele tinha muito dinheiro na carteira e começaram as agressões para o roubo. 

"Eles usaram de força física e subtraíram o dinheiro da vítima e fugiram pelas ruas do centro. As câmeras do Olho Vivo flagraram a ação e nós conseguimos prender um dos suspeitos que estava com todo o dinheiro. A vítima reconheceu o autor", contou o cabo Átila Conde, que também participou da prisão. 

O dinheiro foi recuperado e levado para a Central de Flagrantes 2 da Polícia Civil junto com o suspeito e a vítima. Os outros quatro suspeitos do crime fugiram e são procurados pela Polícia Militar. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!