Covid

Vacinação em BH: Confira pontos para segunda dose em crianças com comorbidades

PBH convocou crianças de 11 a 5 anos que receberam a vacina da Pfizer Pediátrica que receberam a primeira dose 8 semanas atrás

Por O TEMPO
Publicado em 10 de março de 2022 | 23:51
 
 
 
normal

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convocou, para esta sexta-feira (11), as crianças com comorbidades de 11 a 5 anos para o recebimento da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

O público recebeu a dose da vacina da Pfizer Pediátrica, que tem um intervalo de 8 semanas entre as aplicações. "Para receber a segunda dose, todas as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina", completa a prefeitura. 

Confira os locais para a vacinação infantil nesta sexta

A PBH também convocou as crianças de 11 anos para a segunda dose da vacinação. O imunizante será aplicado na próxima quinta-feira (17) no público sem comorbidade e nascidos de janeiro a junho de 2010.

"Inicialmente será chamada parte da faixa etária, considerando que para tomar o imunizante é necessário ter, pelo menos, oito semanas desde a aplicação da primeira dose", detalhou o executivo. O imunizante utilizado será da Pfizer.

Na próxima semana, BH também serão realizadas ações de repescagem para todos os públicos já convocados. "É importante reforçar que, como o público infantil continua sendo vacinado em escolas, universidades, um shopping e outros locais, a aplicação em adultos está mantida nos Centros de Saúde, pontos de drive-thru ou postos extras", destacou a prefeitura.

Os endereços podem ser conferidos aqui

Confira o cronograma de vacinação da próxima semana: 

Dias 14, 15, 16 e 18/3 (segunda, terça, quarta e sexta-feira): - repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais). Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no portal da Prefeitura;

Dia 17/3 (quinta-feira): - segunda dose para crianças de 11 anos, sem comorbidades, nascidas de janeiro a junho de 2010, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações é de 8 semanas. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, cartão de vacina e comprovante da comorbidade;

 - repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais). Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no portal da Prefeitura.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!