Dez crianças e três adultos ficaram feridos em um acidente com uma van escolar no bairro Ribeiro de Abreu, região Nordeste de Belo Horizonte. A motorista do veículo perdeu o controle da direção quando descia a rua São Judas Tadeu, uma via íngreme que termina às margens do Ribeirão do Onça. A condutora conseguiu desviar do curso d'água, mas só parou ao atingir um poste. As vítimas foram encaminhadas aos hospitais João XXIII e Risoleta Neves. Uma monitora foi socorrida com trauma cranioencefálico e os outros envolvidos sofreram ferimentos leves.
A motorista, identificada como Juliana, contou aos bombeiros que ouviu um barulho metálico e logo percebeu que o veículo estava sem freios. Testemunhas viram quando a van desceu desgovernada e contaram que a condutora buzinava desesperadamente para alertar quem estava na via. "As crianças ficaram bem assustadas, chorando, e sentiram muita dor nas costas e cabeça por causa do impacto", contou a dona de casa Leilaine Souza, uma das primeiras a chegar ao local do acidente.
A cozinheira Maria Helena Souza ficou desesperada ao saber do acidente. A neta dela, de 9 anos, vai para a escola todos os dias na van de Juliana, mas nesta segunda-feira não foi à aula por estar doente. "Eu fiquei doida quando ouvi a notícia. Era para minha neta estar lá. Eu tenho que agradecer muito a Deus", disse, emocionada.
Para o tenente Júlio Brant, do Corpo de Bombeiros, a cena do acidente indica que Juliana conseguiu desviar do Ribeirão do Onça antes de colidir contra o poste. Para ele, a ação dela ao volante pode ter impedido que o acidente fosse mais grave. Segundo Brant, outro detalhe que pode ter salvado a vida das crianças foi o fato de todas usarem cintos de segurança no momento da batida.
Um colega de trabalho de Juliana, que dirige outra van escolar no bairro, também ficou impressionado ao ver a cena do acidente. "Ela foi gigante. Descer esse morro sem freios como ela fez não é pra qualquer um", comentou o homem, sem se identificar.
A Polícia Civil esteve no local e realizou perícia na cena do acidente