Último adeus

Velório de empresário mineiro morto no RS será em BH nesta terça-feira

Parceiro de negócios do comerciante de veículos foi preso por suspeita de envolvimento no assassinato

Por Guilherme Gurgel
Publicado em 12 de junho de 2023 | 18:51
 
 
 
normal

A despedida do empresário Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, está prevista para acontecer nesta terça-feira (13). O corpo do comerciante de veículos foi encontrado em Santo Antônio do Patrulha, no Rio Grande do Sul. Ele será velado no Cemitério Parque da Colina, no Nova Cintra, em Belo Horizonte, a partir de 11h. O sepultamento está previsto para acontecer às 13h.

Segundo a investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Samuel foi rendido, levado a uma mata a 80 km de Novo Hamburgo e assassinado com nove tiros pelas costas. O crime aconteceu ainda na sexta-feira (2), mesmo dia em que Samuel almoçou com um parceiro de negócios e teve o último contato com a família.

Esse parceiro de negócios é um dos suspeitos do crime e foi preso no domingo (4). Segundo a delegada Marcela Ehler, responsável pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo, o homem não colaborou com a investigação. Outro homem também foi preso por suspeita de envolvimento no assassinato. Ele não teve a identidade revelada, por estar em sigilo, segundo a delegada.

O corpo de Samuel de Melo foi encontrado na madrugada desse domingo (11) em um lote com casa abandonada em Santo Antônio da Patrulha, mesma cidade onde o parceiro de negócios dele mora, próximo a Novo Hamburgo. Segundo a delegada, a vítima almoçou com os suspeitos horas antes de ser morta.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!