Nas redes sociais

Vereador Bim da Ambulância posta vídeo com filha menor de idade ao volante

Parlamentar de Belo Horizonte negou que o veículo estivesse em movimento durante a gravação

Por Da Redação
Publicado em 25 de setembro de 2021 | 22:11
 
 
 
normal

Uma postagem nas redes sociais do vereador Bim da Ambulância (PSD) chamou a atenção de alguns seguidores do parlamentar. No fim da tarde deste sábado (25), o político divulgou um vídeo curto com sua filha sentada no banco de um veículo segurando o volante. As imagens dão a entender que o carro estava em movimento, o que seria uma infração de trânsito, já que a menina é menor de idade e, portanto, não possui habilitação.

O vereador negou que a jovem estivesse conduzindo o veículo. “Ela estava sentada no banco do motorista, (o carro) não estava em movimento não”, disse.

Mesmo negando que tenha ocorrido infração, o parlamentar preferiu apagar as postagens. “Pra não ficar de ‘mimimi’”, justificou. Em seguida, ele postou novas imagens ensinando a filha a ligar a ignição do automóvel.

Na rede social do vereador, a postagem com a filha veio acompanhada da música chamada “Vida Loka - Parte II”, do grupo de rap Racionais MCs.

Direção perigosa

Também neste sábado, o vereador se envolveu no que seria outra situação de direção perigosa. Durante o dia, ao conduzir uma motocicleta, uma criança estava sentada na garupa enquanto Bim gravava um vídeo no celular com o veículo em movimento. As imagens também foram divulgadas no Instagram, onde ele possui 685 mil seguidores.

O vereador é conhecido por se envolver em situações embaraçosas. Em março deste ano ele postou, também nas redes sociais, um vídeo com sua participação em um ‘racha’ na cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. A prática, no momento crítico da pandemia, acabou gerando aglomerações no local.

Outra polêmica foi ter pousado de helicóptero em plena praia de Guarapari, no Espírito Santo. O fato ocorreu em janeiro de 2017. O vereador chegou a ser detido, pois a aeronave não tinha autorização para o pouso, mas acabou liberado.

A performance nas redes sociais já foi motivo até de pedido de impeachment contra o político. Em maio deste ano, um advogado entrou com a solicitação na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte após o parlamentar publicar um vídeo seminu e sentado em uma privada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!