Vale do Jequitinhonha

Vereador de Rubim morre em incêndio criminoso provocado pelo ex da namorada dele

O suspeito colocou fogo na casa da namorada do vereador, que ficou preso nos fundos da residência e morreu por inalar muita fumaça

Por Natália Oliveira
Publicado em 10 de agosto de 2021 | 15:11
 
 
 
normal

Um vereador, de 51 anos, da cidade de Rubim, no Vale do Jequitinhonha, morreu nesta segunda-feira (9), depois que o ex-namorado da atual namorada dele colocou fogo na casa onde o político estava. De acordo com a Polícia Militar, Gilson Machado da Silva, conhecido como Gilson Motorista (Democratas), foi encontrado nos fundos da casa da namorada ainda com vida, mas não resistiu. 

O Corpo de Bombeiros apagou o incêndio no local e socorreu o vereador para um hospital, mas ele morreu na unidade de saúde por ter inalado muita fumaça. A namorada do parlamentar contou que estava se separando do marido e que tinha saído da casa do ex levando a filha do casal. A mulher e o suspeito estavam disputando o imóvel que foi incendiado.

Ela ainda contou aos militares que já tinha um relacionamento extraconjugal com o vereador e que o ex-marido chegou à casa, onde o casal estava, muito agressivo e tentou atacá-la com um facão. Depois colocou fogo na residência. Nesse momento, o vereador foi para os fundos da casa. 

A mulher conseguiu escapar, mas o político ficou preso no local em chamas. O suspeito do crime não foi encontrado. O vereador deixou quatro filhos. A Câmara Municipal de Rubim emitiu uma nota lamentando a morte. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!