VALE DO MUCURI

Vereador é suspeito de mandar matar prefeito de Ouro Verde de Minas

Motivação do crime seria desavença política; atentado aconteceu em maio de 2015, mas político foi preso nesta quinta

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 10 de março de 2016 | 13:11
 
 
 
normal

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (10), o vereador Zilmar Moisés dos Santos (PTB), de 38 anos, que teria mandado matar o prefeito de Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri. A motivação da tentativa de homicídio seria uma desavença política.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, durante as investigações, a polícia descobriu que o político procurou bandidos que pudessem cometer o crime. No dia 2 de maio de 2015, Geraldo José Luiz Lima (PT), conhecido pelo apelido de Gezinho, estava chegando em sua fazenda, em uma área conhecida como "Córrego dos Carneiros", quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

Sem dizer nada, o garupa sacou uma arma e começou a atirar. Ele chegou a recarregar o revólver. O político foi baleado três na cabeça, costas e braços. Ele foi socorrido por um sobrinho e encaminhado ao Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, cidade vizinha, onde ficou internado alguns dias e conseguiu sobreviver.

As investigações continuam e a polícia tenta localizar o atirador e o seu comparsa, além de saber se existem outros mandantes. A reportagem de O TEMPO fez contato com o secretário do prefeito, mas político não foi encontrado para falar da prisão. Por meio de nota, o PT Estadual informou que, desde o atentado, acompanha o caso, aguardando a conclusão do inquérito e cobrando uma punição exemplar aos envolvidos.

Nenhum representante da Câmara Municipal de Ouro Verde de Minas foi localizado para comentar o caso.

 

Atualizada às 16h52

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!