Um temporal causou estragos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta terça-feira (5 de dezembro). Carros foram arrastados pela água, ruas tiveram o asfalto destruído e a região central da cidade ficou no escuro. Também houve queda de granizo em alguns pontos do município. Apesar das ocorrências, ninguém se feriu.
Em um vídeo, é possível ver um carro tombado sendo arrastado pela água na avenida Rondon Pacheco, uma das principais de Uberlândia. A via chegou a ser totalmente interditada pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) e Defesa Civil no trecho entre a Avenida João Naves de Ávila e o Praia Clube.
A chuva que caiu em Uberlândia, nesta terça (5), causou alagamentos e enxurradas e deixou carros ilhados na cidade do Triângulo Mineiro. Uma das vias mais atingidas foi a avenida Rondon Pacheco. Imagens de moradores mostram carros sendo arrastados pela força da água. pic.twitter.com/k4xoyzJ5UR
— O Tempo (@otempo) December 5, 2023
A Câmara Municipal está entre os locais atingidos pela água da chuva. Segundo a diretoria de Comunicação da Casa Legislativa, o térreo sofreu uma entrada de água que logo escorreu.
ISSO AQ me pegou mto ! Pqp gente! Q isso , q loucuraaaa Uberlândia! pic.twitter.com/WEb4aAnoC7
— Bea (@freiirebea) December 5, 2023
Após a chuva, vem os estragos. Os asfalto foi embora na Rondon Pacheco em Uberlândia... pic.twitter.com/LJcF65i1zX
— Guilherme ⚡ (@_GuiQueiroz19) December 5, 2023
Apagão
A falta de luz atingiu a região central da cidade e bairros próximos, como o Santa Mônica. Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) afirmou que técnicos estão empenhados em restabelecer o serviço o mais rápido possível.
A companhia também informou que a falta de luz foi causada por "galhos e outros objetos lançados sobre a rede".
Alerta de chuva
Uberlândia e demais municípios do Triângulo Mineiro estão em alerta de chuva do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até a manhã desta quarta-feira (5). O órgão informa possibilidade de ventos intensos, de 40 a 60 km/h.
Cuidados durante a chuva:
- Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco leve de queda e descargas elétricas. Evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).