O videomaker Lucas Azevedo Lopes, de 32 anos, faz um apelo para recuperar um HD (abreviação para Hard Disk, disco rígido em português). O dispositivo de armazenamento de dados estava no carro dele e foi levado por um ladrão, que quebrou o vidro do veículo, estacionado na rua Desembargador Amílcar de Castro, bairro Estoril, região Oeste de Belo Horizonte, na terça-feira (7).

Outros equipamentos também foram levados: um computador, uma câmera e outros itens relacionados à produção visual. Contudo, a principal preocupação de Lucas é com relação aos dados que estavam no dispositivo de armazenamento. "Os equipamentos a gente consegue comprar. Dá para dividir no cartão. Mas os materiais gravados não têm volta. Meu portfólio está todo lá. Minha vida está lá", afirmou.

Em recado para o ladrão, ele disse que o HD não tem mercado de revenda. "Aceito que perdi, mas você não vai conseguir grana com esse HD externo. Para mim, tem muito valor. Se você puder deixá-lo em qualquer lugar, só para eu ter meu trabalho de volta", pede.

Segundo Lucas, o assalto ocorreu enquanto ele estava trabalhando na filmagem de um produtor que assessora uma dupla musical. Ele estacionou o carro e, quando retornou horas depois, os vidros estavam quebrados e o equipamento havia sido levado. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas não foram encontradas pistas do responsável pelo crime.

Quem tiver informações que possam levar à recuperação dos itens roubados pode entrar em contato com o Lucas pelo seguinte perfil no Instagram. As autoridades podem ser acionadas pelo disque denúncia 181, que garante direito ao anonimato.