Crime

Vila Barraginha, em Contagem, tem noite com 50 tiros, um morto e dois feridos

Mulher foi atingida na perna enquanto saía para trabalhar

Por O Tempo
Publicado em 26 de julho de 2023 | 07:24
 
 
 
normal

A noite de terça-feira (25 de julho) foi violenta na Vila Barraginha, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um jovem de 18 anos, apontado como o responsável pelo tráfico na região, foi executado. Durante os disparos, outras duas pessoas ficaram feridas.

Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada por volta de 21h50 para um homicídio na rua Jornalista Zoltán Gluek. Ao chegarem no local, militares encontraram o jovem de 18 anos já morto, caído de barriga para baixo e com grande exposição de massa encefálica. Ele estava na frente do beco Central e com muito sangue. 

Nas proximidades do corpo, a equipe policial encontrou várias munições que, depois, foram contabilizadas em 48 pela perícia. Enquanto atendia a ocorrência, a polícia foi informada de outras duas vítimas, uma mulher de 47 anos que tinha sido socorrida após ser atingida por bala perdida, e um homem de 39 anos que estava ferido em um dos becos do aglomerado. 

Esse homem foi socorrido pela polícia até o Hospital Municipal de Contagem após ser atingido no abdômen. Ele ficou entubado no hospital, sem conseguir apresentar sua versão para os fatos.

Testemunhas contaram que o suspeito do crime seria um homem que atua no tráfico e teria “sangrado” a boca de fumo na Vila Barraginha com uma dívida de R$ 30 mil, o que gerou um desacerto com o jovem de 18 anos. Esse suspeito estaria no aglomerado Suvaco da Cobra, em Betim, mas mesmo com o desacerto, foi convidado pela vítima a voltar para o tráfico na Vila Barraginha.

O homicídio teria sido executado por três pessoas, entre eles esse suspeito, que foi quem teria marcado o encontro com a vítima. A perícia constatou que o jovem de 18 anos, conhecido já no meio policial pelo tráfico e por exibir armas de fogo, foi alvejado diversas vezes na cabeça. O corpo foi removido para o IML após os trabalhos periciais. Ninguém foi preso até o momento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!