Crime

Vingança teria motivado esfaqueamento na estação São Gabriel, em BH

Vítima está internada no Hospital João XXIII após sofrer duas perfurações na região da barriga dentro do terminal

Por Gabriel Rezende
Publicado em 20 de junho de 2023 | 00:02
 
 
 
normal

Um homem de 25 anos foi esfaqueado na tarde desta segunda-feira (19) dentro da estação São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte, na área destinada ao embarque de passageiros de ônibus. O crime teria sido motivado por vingaça. O suspeito foi identificado pela irmã da vítima, mas é procurado pela polícia. 

Conforme o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar (PM), a vítima aguardava para embarcar em um ônibus, quando foi esfaqueada. O suspeito usava camisa azul e bermuda preta e fugiu após o crime. Antes, os dois brigaram dentro da plataforma, causando tumulto na estação. 

Após ser esfaqueado, o homem chegou a subir as escadas do terminal. A vítima foi levada para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII, com dois ferimentos na barriga. Ele segue sob atendimento médico. 

A irmã da vítima apontou para a Polícia Militar o responsável pelo crime. Os militares iniciaram buscas pelo suspeito, contudo, até o fechamento da matéria, ele ainda não havia sido localizado. 

Vingança 

O crime teria sido motivado por vingança. Isso porque, há cerca de dois anos, o homem esfaqueado teria matado um jovem, irmão do suspeito do crime desta segunda. O assassinato estaria associado ao tráfico de drogas e ao roubo de um celular.

O homem esfaqueado estava preso, mas recebeu, recentemente, liberdade provisória, com uso de tornozeleira eletrônica. Réu confesso no processo, ele aguarda para ser julgado pelo Tribunal do Júri, junto a outras pessoas também denunciadas por envolvimento no assassinato do jovem há dois anos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!