A jovem Camila Ceruti, de 24 anos, compartilhou nas redes sociais seu último dia como balconista em uma lanchonete de shopping em Blumenau, no Vale do Itajaí. A estudante receberá seu diploma de Medicina nesta sexta-feira (11). O vídeo da despedida está próximo da marca de 3 milhões de visualizações.
No registro que se tornou viral, Camila aparece usando uniforme em um restaurante da praça de alimentação, guardando uma bandeja e retirando a touca. Na legenda do vídeo, ela escreveu: "Hoje é seu último dia como balconista, pois você se forma médica nesta semana".
@kiilaceruti 3 dias para a formatura ❤️ obrigada meu Deus!!! #medicina #trabalho #internatomedico #bolsadeestudo #viraltiktok #sonhos #formatura #bolsamedicina ♬ Save My Soul - noahrinker
A estudante ingressou na Universidade Regional de Blumenau (Furb) em 2019 com uma bolsa de estudos. Ela completou toda sua educação básica em escola pública e é a primeira de sua família a se tornar médica. As informações são do g1.
Durante o período universitário, Camila conciliou os estudos com trabalhos temporários. A partir do segundo ano da faculdade, começou a trabalhar como balconista em uma lanchonete do shopping.
"Apesar de ser a faculdade ser integral, não significa que sejam 24 horas. Não dá para você ter um trabalho CLT, mas possível você encaixar freelancer nesse período. Encaixei trabalhos à noite, à tarde, nos finais de semana, nos feriados. Também fiz doces para vender e fico feliz em motivar outras pessoas!", explicou Camila ao g1.
A futura médica também compartilhou os momentos de dificuldade durante sua trajetória acadêmica. "Por vezes, pensei em desistir do sonho de ser médica, porque sabia que não teria como pagar", declarou.
Camila dedicou mais de seis anos ao curso de Medicina. Ela compartilha regularmente sua rotina e trajetória de vida nas redes sociais.
A jovem participou de três intercâmbios sociais internacionais. Em 2024, representou o Brasil em um fórum da ONU no Paquistão. Para financiar essa viagem, vendeu brigadeiros na universidade.
"Peguei minhas economias achando que talvez não daria certo. Mas deu. E mudou minha vida", afirmou sobre sua experiência internacional.
Após receber o diploma, Camila pretende atuar como Médica Sem Fronteiras e trabalhar pelo Sistema Único de Saúde (SUS).