O município de Barbacena, na Zona da Mata mineira, registrou a primeira morte por Covid-19. A informação foi confirmado pela prefeitura da cidade. Trata-se do produtor rural Alcides Morais, de 61 anos, que veio a óbito na tarde deste sábado (2). Ele testou positivo para o novo coronavírus em 6 de abril, entrando em isolamento social logo em seguida. Dez dias depois, ele foi internado na UTI do Hospital Policlínica. Segundo o filho do produtor, ele era hipertenso e a enfermidade atacou os rins e o coração. Morais foi sepultado na manhã deste domingo.

Em nota, a Prefeitura de Barbacena se manifestou sobre a primeira morte pelo novo coronavírus no município e ressaltou a importância de se manter a política de combate à pandemia: “A administração municipal se solidariza com os familiares neste momento e reforça seu compromisso com ações de enfrentamento ao novo Coronavírus, contando com o apoio da população para seguir as medidas já anunciadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, todas de acordo com protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS)”.

A morte por Covid-19 em Barbacena, que tem 10 casos confirmados da doença, ainda não foi contabilizada no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na manhã deste domingo (3). Segundo os números, Minas Gerais tem 89 mortes pelo novo coronavírus, e os casos confirmados no Estado somam 2.118.