A semana inteira com protestos de pessoas nas ruas pedindo o fim da quarentena e a reabertura do comércio teve um saldo trágico para o Estado do Kentucky, nos Estados Unidos.
De acordo com o governador Andy Beshear, 273 novos casos confirmados da Covid-19 foram registrados no Estado nas últimas 24 horas, o maior aumento em um único dia até o último domingo.
Com as novas infecções, Kentucky acumula agora 2.960 casos do novo coronavírus. O número de mortos pela doença é de 148 pessoas. "Ainda estamos no meio dessa luta contra um vírus mortal e altamente contagioso", disse o governador durante sua entrevista coletiva ontem.
Enquanto Beshear fazia sua coletiva de imprensa na quarta-feira, manifestantes se reuniram em Frankfort, capital do Kentucky, para exigir que a economia do estado fosse reaberta. Alguns manifestantes ficaram do lado de fora da sala onde a conferência de imprensa de Beshear estava ocorrendo e gritaram "Abra o Kentucky!" e "você não é um rei".
"Temos algumas pessoas aqui em Kentucky hoje, dizendo que devemos reabrir o Kentucky imediatamente, agora", disse o governador. "Gente, isso mataria pessoas. Isso absolutamente mataria pessoas", disse o governador.