O número de mortes em Minas Gerais por causa do novo coronavírus (Covid-19) dobrou em 24 horas. Na quarta-feira (1º) eram três mortos, e nesta quinta-feira (2), segundo novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o número de óbitos passou para seis.
Os municípios que registraram as três novas mortes foram: Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, Juiz de Fora, na Zona da Mata, e São Gonçalo do Rio Preto, no Vale do Jequitinhonha. Antes havia três mortes, duas em Belo Horizonte e outra em Mariana, na região Central do Estado.
No podcast Tempo Hábil Entrevista: entenda as razões do sucesso da Coreia do Sul no controle da pandemia
De acordo com a secretaria, dos seis mortos, quatro tinham outras doenças associadas, e em relação aos outros dois ainda são feitas investigações. Em relação à faixa etária, dois mortos têm entre 20 e 59 anos; dois estão na faixa etária de 60 a 79 anos; e dois pertencem à faixa etária acima de 80 anos.
As mortes
A primeira morte confirmada tinha sido de uma idosa de 82 anos que morreu no Biocor em Nova Lima, na região metropolitana da capital, mas era residente de Belo Horizonte. A paciente também apresentava comorbidades, como doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. Ela foi internada no dia 23 de março e morreu no último domingo (29).
A segunda morte confirmada é de um idoso de 66 anos, Darcy Gomes Parreiras, também morava em Belo Horizonte, no bairro Coqueiros. Ele era taxista e participava ativamente na Igreja Católica, sendo muito querido por todos no bairro.
De acordo com a SES, além do vírus, a segunda vítima em Minas tinha comorbidades como cardiopatia e diabetes mellitus. O óbito ocorreu nessa segunda-feira (30), no Hospital Semper, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul da capital.
Em Mariana foi registrada a terceira morte de um homem de 44 anos infectado pelo novo coronavírus. O paciente, que era natural de Mariana, na região Central de Minas Gerais, estava internado em Belo Horizonte, não pertencia a nenhum grupo de risco. Contudo, seu histórico de saúde será completamente analisado pela Secretaria Municipal de Saúde de Mariana.
Das três mortes acrescentadas ao boletim desta quinta não foram repassadas informações dos pacientes. Há ainda, em Minas, 53 óbitos em investigação.
CLIQUE AQUI e veja os dados gerais do boletim.