Alternativa

Coronavírus: Mineirão se coloca à disposição para virar hospital de campanha

Amplo espaço do estádio pode ser útil para desafogar atendimento médico na capital mineira em meio à pandemia do Covid19

Por Daniel Ottoni
Publicado em 23 de março de 2020 | 12:04
 
 
 
normal

Uma alternativa que está sendo criada em meio à pandemia de coronavírus é a criação de hospitais de campanha em espaços abertos, como estádios de futebol, para aumentar a capacidade de atendimento na área de saúde. Em São Paulo, o estádio Pacaembu e o Anhembi começaram a receber obras nesta segunda-feira, com estrutura de baixa complexidade, que vai transformar os espaços em áreas cobertas refrigeradas. O Pacaembu terá 200 leitos, e o Anhembi, outros 1.800, que estarão disponíveis em cerca de duas ou três semanas. 

Em Belo Horizonte, uma alternativa estudada é o estádio Mineirão, que conta com um amplo espaço que pode desafogar a demanda em caso de necessidade. A reportagem do jornal O TEMPO fez contato com a assessoria de imprensa do estádio e recebeu a informação de que, até o momento, não houve procura nesSe sentido. 

"O Mineirão informa que a decisão pela construção de hospitais de campanha cabe aos órgãos de saúde ou militares. Até o momento, a equipe do estádio não foi procurada com esta demanda por parte dos órgãos, porém se colocou à disposição do Estado de Minas Gerais na última terça-feira (16) e da Prefeitura de Belo Horizonte, no último sábado (20). O Mineirão reitera que está em contato constante com o poder público e integralmente à disposição para auxiliar com o que for possível", informa o comunicado. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!