Pandemia

Coronavírus: regiões Oeste e Pampulha têm a maioria dos casos mais graves em BH

A cidade tem 1.048 casos confirmados, sendo que 165 são considerados mais graves

Por Natália Oliveira
Publicado em 14 de maio de 2020 | 13:58
 
 
 
normal

O novo coronavírus (Covid-19) está cada vez mais se espalhando por Belo Horizonte. De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (13), as regiões Oeste e Pampulha passaram a ter mais casos graves da doença. A Centro-Sul continua sendo a que registra mais mortes.

Até esta quarta, eram 1.048 casos confirmados de coronavírus, sendo que 165 são considerados mais graves, dentre esses 28 morreram, ou seja a cidade tem ainda 137 pessoas mais graves. Desse total, 30 estão na região Oeste e 22 na Pampulha. Os dados mostram ainda que a região Centro-Sul tem 19 desses casos graves, a Barreiro 15, a Noroeste 14, a Leste 13, a Nordeste 12, Venda Nova 8 e a Norte 4.

Dos 28 óbitos registrados, 6 foram na região Centro-Sul, as regiões Nordeste e Noroeste tem 4 mortes cada uma, o Barreiro, a Oeste, a Leste e a Norte, têm três cada uma, já a Pampulha e Venda Nova registram uma morte cada uma. 

No boletim de terça-feira foi publicado um mapa com todas as regionais e como as notificações de suspeita da doença estão espalhadas por toda cidade. É possível ver que as regionais Oeste e Centro-Sul estão com mais casos gerais da doença, mas todas as regiões já registram casos. 

Na cidade, as notificações por síndrome respiratória aguda grave cresceram  365,3% nas primeiras 20 semanas deste ano se comparadas ao mesmo período do ano passado. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!