Live no Facebook

Em live semanal, Bolsonaro diz que se solidariza com as vítimas da Covid-19

Após fala polêmica, presidente diz que está abatido com as mortes pela doença e diz que governo gastou, até o momento, cerca de R$ 700 bilhões em ações de combate à pandemia

Por Igor Veiga
Publicado em 30 de abril de 2020 | 20:10
 
 
 
normal

Após a polêmica fala "E daí?" a respeito do avanço do número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na noite desta quinta-feira (30) que se solidariza com as famílias daqueles que perderam parentes vítima da Covid-19. 

"Nossa solidariedade aos familiares que perderam seus entes queridos. São seres humanos. Não interessa se tinha cormobidade ou idade avançada. Eu tenho minha mãe com 93 anos de idade, e espero vê-la com vida por muito tempo ainda. Fico bastante abatido com todos que perderam seus entes queridos", disse o Bolsonaro na live semanal em seu Facebook oficial.

"Sabemos que, infelizmente, muitas pessoas vão morrer, mas devemos enfrentar isso aí. E buscar a melhor maneira possível de buscar alternativa. Cabe a governadores e prefeitos, na ponta da linha, tomar as medidas que estão tomando. Não vou entrar no mérito. Não cabe ao governo federal isso. A nós cabe a açao do ministério da Saúde e os recursos, e estamos na casa dos R$ 700 bilhões do governo federal com os gastos com a pandemia", disse o presidente.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!