No pronunciamento que fez nesta quinta-feira, na sua conta no Facebook, o prefeito Alexandre Kalil aproveitou para pedir desculpas à população sobre incidente que aconteceu na parte da manhã na estação São Gabriel, em Belo Horizonte. Muitos coletivos circularam com quadro de horários reduzido. A Prefeitura de Belo Horizonte declarou que está acionando as empresas responsáveis pela frota para prestar esclarecimentos. 

"Aconteceu este fato lamentável, mas já convoquei uma reunião. Conversei com o presidente da BHTrans e do SetraBH. Foi um ato irresponsável, tiraram quase 42% dos ônibus de circulação daquele horário. Nós não vamos sacrificar alguns e outros vão aproveitar da situação. Vai ter que ter sacrifício de todo mundo. Como um funcionário do posto de saúde vai ir trabalhar, como um doente vai se deslocar? São coisas complexas que estão sendo estudadas. Por esta falha da prefeitura, eu peço desculpas à população", pediu Kalil. 

O órgão responsável tentou justificar a decisão, em virtude do menor movimento. "Diante desse cenário, tornou-se necessária uma readequação no quadro de horários, em caráter emergencial, para operar com eficiência o sistema", posicionou-se o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) por meio de nota. A área jurídica da BHTrans estuda tomar medidas cabíveis a serem adotadas contra as empresas.