No primeiro dos dois amistosos que disputará nesta intertemporada, na noite desta quinta-feira (3/7), o Cruzeiro perdeu para o Defensa y Justicia por 1 a 0. Com praticamente dois elencos distintos durante o embate, a Raposa não conseguiu balançar as redes em seu primeiro compromisso no torneio amistoso Vitória Cup.
Após um primeiro tempo disputado do início ao fim, mas sem grandes chances de gol, o Cruzeiro voltou para a etapa complementar com mais jogadores de destaque, como Gabigol e Kaio Jorge. A intensidade no ataque aumentou, mas não impediu o gol dos argentinos.
Aos 19 minutos do segundo tempo, após cruzamento pela direita, o atacante Abiel Osorio conseguiu cabecear sem grandes dificuldades para o gol de Cássio. A pressão celeste nos últimos minutos aumentou, mas não foi suficiente para levar o embate para, pelo menos, a disputa de pênaltis.
Na escalação inicial, o treinador Leonardo Jardim não escalou nem um time considerado reserva, nem um titular, ou seja, mesclou a equipe. Jogadores como Gamarra, Prates e Kenji estiveram entre os 11 iniciais. Os únicos que não entraram foram: Otávio, Murilo Rhikman, Japa e Rodriguinho.
Futuro
Neste final de semana, o Cruzeiro volta a campo, novamente, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela Vitória Cup. No domingo (6/7), a partir das 16h, o duelo será contra o Banfield, também da Argentina.
Ficha técnica
O quê: Cruzeiro 0 x 1 Defensa y Justicia
Motivo: amistoso
Onde: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES
Quando: quinta-feira, 3 de julho de 2025, às 20h (de Brasília)
Cruzeiro: Cássio (Léo Aragão); William (Fagner), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), Mateo Gamarra (Lucas Villalba) e Kauã Prates (Kaiki Bruno); Lucas Romero (Walace), Christian (Lucas Silva), Eduardo (Marquinhos) e Matheus Pereira (Gabriel Barbosa); Kaique Kenji (Kaio Jorge (Lautaro Díaz)) e Yannick Bolasie (Wanderson). Técnico: Leonardo Jardim
Defensa: Enrique Bologna (Josué Reinatti); Ezequiel Cannavo, Tobías Rubio, Rafael Delgado e Alexis Soto; Kevin Gutiérrez (Lucas González), César Pérez, Francisco González (Matías Miranda) e Aaron Molinas (Lucas Souto); Matías Ramírez (Benjamín Schamine (Agustín Hausch) e Abiel Osorio (Juan Miritello). Técnico: Mariano Soso
Arbitragem: Wesley Silva dos Santos (ES); Douglas Pagung (ES) e Douglas da Silva Moreira (ES)
Gol: Osorio, aos 19' do 2ºT (DYJ)
Cartões amarelos: Eduardo e Pereira (CRU)