Os ministros de Turismo do grupo das 20 maiores economias do globo (G20) - do qual o Brasil faz parte - participarão na próxima sexta-feira (24) de uma reunião virtual extraordinária para debater as ações para o setor diante do coronavírus. "À luz da pandemia da Covid-19, e do impacto desproporcional e sem paralelo que esta crise global está tendo sobre o setor de turismo, os ministérios se reúnem para tomar as medidas necessárias para apoiar o setor", trouxe o comunicado da presidência saudita do grupo divulgado há pouco. Nesta quinta-feira (23), haverá discussão também sobre o surto com as autoridades ligadas ao mercado de trabalho dos governos do G20.
O Ministro do Turismo da Arábia Saudita, Ahmed Al-Khateeb, presidirá o encontro de sexta-feira para discutir uma resposta imediata, que deve enfrentar os desafios do setor de viagens e turismo durante uma crise da Covid-19 e desenvolver respostas para estimular a recuperação futura e identificar formas de melhorar a resiliência a longo prazo.
Nesta terça-feira (21), houve encontro virtual dos ministros de Agricultura e, na semana passada, das autoridades da área financeira e do petróleo O Brasil participou de todas elas.