Alto Paranaíba

Ginecologista é a primeira infectada por Covid-19 em Abaeté; confira o relato

Médica de 36 anos fez o primeiro teste em março, mas resultado deu negativo e ela seguiu trabalhando normalmente

Por Gabriel Moraes
Publicado em 12 de abril de 2020 | 12:49
 
 
 
normal

Uma médica ginecologista de Abaeté, na região do Alto Paranaíba em Minas Gerais, é a primeira pessoa que testou positivo para a Covid-19 no município. Após ter o seu resultado laboratorial divulgado, ela resolveu fazer um vídeo explicando a sua situação.

Segundo Ana Luisa Cezar, de 36 anos, no dia 12 de março, ela começou a tossir, e como trabalha no setor de saúde, resolveu fazer um exame em uma rede particular, que deu negativo. "Eu não tive febre, eu não tive dor no corpo, fraqueza, falta de ar, nada", contou.

Porém, após atender um paciente que tinha sintomas de coronavírus, ela resolveu fazer novamente o exame, desta fez pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). "Eu fiz o exame e continuei trabalhando. Até porque eu sou empregada da policlínica. Eu não posso simplesmente não ir trabalhar, a não ser que eu seja dispensada pelo meu chefe ou tenha atestado médico, o que eu não tinha", afirmou.

Porém, nessa sexta-feira (10), ela recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19. Veja o seu relato: 

Segundo a prefeitura, Abaeté tem, até o momento, um caso confirmado de coronavírus, um investigado e outros 26 que estõa sendo monitorados.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!