BH

Igreja da Boa Viagem, em BH, doa enxoval para grávidas carentes

Projeto Obra do Berço estava suspenso por causa da pandemia e neste sábado (29) atendeu 50 mães

Por Hellem Malta
Publicado em 29 de maio de 2021 | 17:02
 
 
 
normal

Cerca de 50 gestantes carentes foram beneficiadas com a doação de enxovais para bebês, na tarde deste sábado (29), durante uma ação social do Santuário Arquidiocesano da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com o seminarista sacramentino Gleyson Modesto Sozinho, um dos coordenadores da Obra do Berço, esse serviço social existe na paróquia há mais de 30 anos para dar assistência as mães em situação de vulnerabilidade social, que vivem na capital e na região metropolitana.

“As gestantes que nos procuram, através da secretaria paroquial, são cadastradas e após uma triagem nós fazemos contato com aquelas que estão entre o oitavo e o nono mês de gestação para receber essa ajuda através da doação de itens básicos para o enxoval do bebê” explica.

O kit recebido pelas grávidas contém itens como banheira, pares de sapatos,  manta, travesseiro, colcha, fronha, fraldas descartáveis, saboneteira, escova de cabelo, chupeta, dentre outros.

Feliz

Moradora do Vila Marçola, no bairro Serra, na região Centro-Sul, a auxiliar de serviços de supermercados, Márcia Kelly dos Anjos Lopes Ribeiro, de 30 anos, foi uma das mães atendidas pelo projeto. Acompanhada da mãe, a aposentada Maria Antônia dos Anjos Lopes, de 60 anos - que há 33 anos também foi beneficiada pela Obra do Berço - ela foi buscar o enxoval e diz que as doações vão ajudar a cuidar do primeiro filho, Angelo.

“Estou muito feliz porque no início da gravidez eu vim aqui para tentar receber as doações, e o projeto não estava funcionando por causa da pandemia. Esse kit vai me ajudar demais. Eu estava precisando de uma banheira que é importante para conseguir dar um banho com mais conforto no meu filho. Graças à Deus essa ajuda chegou antes dele nascer”, diz.

Entre as 50 mães que receberam o enxoval, 18 já deram à luz. Uma delas é a estudante Mirela Francisca da Cunha, de 39 anos, que mora no bairro Confisco, na região da Pampulha. Com o filho Davi, de 1 mês nos braços, ela também foi buscar o kit.

“Conheci o projeto através de divulgação nas redes sociais. Esse enxoval veio em boa hora e vai me ajudar muito nesses primeiros meses de vida do Davi porque tem várias coisas que eu não teria condições de comprar”, diz.

Após receberem as doações, as gestantes vão participar de um momento de adoração e depois de uma palestra com uma médica pediatra, que vai explicar sobre alguns cuidados que as mamães devem ter com os recém-nascidos.

Quem tiver interesse em fazer doações para a Obra do Berço ou se cadastrar para ser atendida pelo projeto pode fazer contato com a secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem pelo telefone (31) 3222.2361. O endereço do santuário para a entrega de doações é Rua Sergipe, 175, bairro Lourdes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!