O Juventus, time de futebol da Itália, informou neste sábado (21) que o argentino Paulo Dybala testou positivo para o novo coronavírus. O clube afirmou que o jogador está bem, não apresenta sintomas e se mantém em isolamento voluntário em sua casa, desde o dia 11 de março. Ele está sendo monitorado pelos médicos. O jogador é o terceiro do time infectado pela cCovid-19. Além dele, o meia francês Blaise Matuidi e o zagueiro italiano Daniele Rugani também foram diagnosticados com a doença.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hola a todos, quería comunicarles que acabamos de recibir los resultados del test del Covid-19 y tanto @orianasabatini como yo dimos positivo. Por fortuna nos encontramos en perfecto estado. Gracias por sus mensajes y un saludo a todos 💪🏼💪🏼💪🏼 Ciao a tutti, volevo informarvi che abbiamo appena ricevuto i risultati del test Covid-19 e sia io che Oriana siamo risultati positivi. Fortunatamente siamo in perfette condizioni. Grazie per i vostri messaggi. Un saluto a tutti! 💪🏼💪🏼💪🏼 Hi everyone, I just wanted to inform you that we have received the results for the Covid-19 test and both Oriana and I have tested positive. Luckily we are in perfect conditions. Thanks for your messages. 💪🏼💪🏼💪🏼

Uma publicação compartilhada por Paulo Dybala (@paulodybala) em

 

"Gostaria de comunicar a todos que acabei de receber os resultados do teste para a Covid-19 e tanto eu quanto Oriana (esposa) demos positivo. Por sorte nos encontramos em perfeito estado. Agradeço a todos pelas mensagens", escreveu o argentino em suas redes sociais.

Os jogadores da Juventus estão confinados em suas casas, já que os treinamentos foram cancelados diante da suspensão do Campeonato Italiano e de todas as competições europeias em razão da pandemia.

Situação crítica

A Itália é o segundo país com maior número de casos da Covid-19. São mais de 53 mil infectados, atrás apenas da China (81 mil). O país europeu é o primeiro em número de mortes. São quase 5.000 óbitos, sendo 793 confirmados apenas nas últimas 24 horas, um recorde desde o dia em que o primeiro caso foi contabilizado, segundo dados da Proteção Civil. A região da Lombardia é a mais afetada.

Neste sábado (21), a Itália completou um mês desde a primeira morte por coronavírus. Desde o dia 10 de março, todo o país está em confinamento. Negócios não essenciais foram fechados, viagens foram autorizadas apenas por razões profissionais ou imperativas, e as reuniões estão proibidas.