A pandemia da Covid-19, que já matou mais de 300 mil pessoas em todo o Brasil, fez mais uma vítima, neste sábado (27). Morreu nesta manhã, aos 83 anos, dona Ana Maria Melo Silva, mãe do padre Fábio de Melo. Ela estava internada, desde o dia 15 de março, no hospital particular Santa Genoveva, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, cidade em que morava. 

O falecimento dela foi confirmado, nesta tarde, pelo padre, que fez uma postagem lamentando a morte da mãe e em que agradeceu a todos os que oraram pela recuperação da saúde da mãe dele. “Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma. Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer. Obrigado, minha dona Ana! Só Deus e nós sabemos o quanto fomos um do outro. Uma pertença que me fez sofrer, sorrir, amar, aprender, conjugar todos os verbos que tornaram válida a aventura de nossa existência. Seguirei hospedando sua memória, levando tudo o que couber dentro de mim. Um dia, quando eu estava em Fátima, Portugal, eu liguei para a senhora e disse: ‘mãe, eu estou em Fátima!’ A senhora imediatamente me disse: ‘Então, quando você estiver diante de Nossa Senhora, diga que eu mandei um beijo pra ela. Fala que é a Ana Maria, ela sabe quem é…’. Sim, minha mãe, meu pedaço de mim. Na eternidade, onde a pureza e a bondade prevalecem, todos sabem quem a senhora é. Leve de mim tudo o que quiser, tudo o que puder. O dia mais temido chegou. O dia de continuar neste mundo tão empobrecido, sem o precioso simbólico da filiação, sabendo que você não estará mais por aqui. Guarde meu coração com o seu. Até o dia que Deus voltar a me permitir deitar a cabeça no seu colo, enquanto você faz carinho nos meus cabelos, me chamando de Fabinho. Obrigado a todos vocês que rezaram, obrigado pelo amor com que vocês sempre nos trataram”, disse Fábio de Melo.

Entenda

No dia 15 de março, dia em que dona Ana foi internada, o padre fez uma postagem em suas redes sociais informando que, quatro dias antes de ser vacinada, a mãe precisou ser hospitalizada. A internação aconteceu dois dias depois que a sobrinha dele começou apresentar sintomas da Covid-19 e, ao realizar exame, testou positivo para a doença. 

Na postagem, Fábio Melo explicou ainda que a mãe dele também foi testada, mas que o resultado deu negativo. Mesmo assim, ele explicou que ela foi retirada de casa, isolada e que todas as providências foram tomadas para cuidar da saúde dela. Contudo, no dia 13 de março, a mãe dele começou a ter um pigarro e, por precaução, eles refizeram o teste, e receberam a notícia que ela estava infectada pelo novo vírus. Logo em seguida, a idosa foi hospitalizada.

“Só Deus sabe a angústia que tomou conta de mim. Uma questão de cinco dias antes, horas, e a vacina teria gerado alguma imunidade.Há em mim uma sensação de fracasso. O número cinco nunca foi tão decisivo em minha vida. Meus amigos queridos, peço que rezem por nós. Hoje, ao falar com ela através de uma chamada de vídeo, ela tentou me consolar: ‘Fabinho, Deus só vai me levar quando Ele achar que chegou a minha hora. Fica tranquilo, você mora aqui, dentro de mim. E nunca será diferente’. Sim, mãe, nunca será diferente, nunca. Mais uma vez, um apelo às nossas autoridades: mobilizem-se para que a vacina não chegue tarde demais, como tem sido para muitos”, desabafou o padre nas redes sociais.