O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar, nesta quinta-feira (30), a postura de governadores e prefeitos que ainda não flexibilizaram as medidas de isolamento social impostas pelo novo coronavírus e disse que "o povo quer voltar a trabalhar".
"Desde o primeiro momento, a gente a se preocupou com o desemprego, a medida de muitos governadores e prefeitos, de isolamento total, tem suas consequências agora. O povo quer voltar a trabalhar. Já é sabido que 70% da população vai ser infectada (pelo coronavírus) e, pelo que parece, todo empenho para achatar a curva foi praticamente inútil até agora", afirmou Bolsonaro.
"Amanhã é Dia do Trabalho, olha que ironia. E estamos proibidos de trabalhar em grande parte do país. Mas, mesmo assim, cumprimento todos trabalhadores, em especial parabenizo os profissionais de saúde, muitos deles foram ifnectados, muitos perderam suas vidas, mas são nossos soldados, de branco, que merece nossos cumprimentos e o nosso reconhecimento", finalizou o presidente.