Os estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), por meio do Diretório Central, enviaram, na última terça-feira, um comunicado ao reitor Dom Joaquim Giovani com algumas solicitações após decisões da universidade em virtude do coronavírus.
A primeira delas é que o valor das mensalidades seja abatido, uma vez que a instituição pretende realizar suas aulas à distância. No comunicado, os estudantes lembram que boa parte deles não conta com computador em casa e que a PUC não apontou solução para esse assunto.
Outra sugestão apresentada foi a presença do Diretório como membro do Comitê de Monitoramento do Coronavírus da instituição e a reposição das aulas de forma presencial quando a situação normal se restabelecer. Os estudantes aproveitam, ainda, para sugerir ao reitor o abono salarial dos trabalhadores informais do campus, que certamente serão prejudicados com a suspensão das aulas. Uma das justificativas será a economia que a PUC terá com a suspensão das atividades presenciais.
-
Marido de Zambelli é exonerado do cargo de secretário de segurança mais de um mês após pedir licença
-
'Não podem vir para cá e votar na esquerda', diz deputada sobre fluxo migratório em Santa Catarina
-
Vídeo: Helicóptero joga R$ 27 mil em homenagem a milionário
-
Samu ameaça parar em 94% das cidades de MG, em meio a denúncia de rombo de R$ 57 milhões
-
Marina Silva volta ao Congresso, é questionada pela oposição e diz que pediu ‘muita calma a Deus'