Durante a Live do Tempo nesta quinta-feira (30), o presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, falou sobre a expectativa do impacto do desemprego causado pela pandemia do novo coronavírus. “A nossa expectativa é que haja uma perda, sim (de clientes), mas a gente espera que haja uma recuperação rápida da economia”, disse Flam. 

Sem fazer projeções sobre o assunto, Flam citou como exemplo a crise que atingiu o segmento de planos de saúde em 2015, quando a Unimed-BH, segundo ele, perdeu 5% de seus contratos, algo em torno de 70 mil clientes. “No fim de 2019, já tínhamos ultrapassado e recuperado esses clientes, que a gente recuperou pelo padrão de qualidade dos serviços prestados pela Unimed-BH”, afirmou.

Confira a Live do Tempo na íntegra:

Contratações e planejamento

Desde a chegada da pandemia da Covid-19 no Brasil, a Unimed-BH abriu 200 novos leitos – 30 deles de UTI – com a contratação de 350 profissionais de saúde. “Se houver necessidade de abertura de novos leitos, faremos novas contratações”. Para Flam, os impactos gerados pela Covid-19 impedem hoje qualquer empresa de traçar um planejamento estratégico. Para ele, o mundo vai ter “um novo normal” após a pandemia. 

“Todo planejamento estratégico, de qualquer empresa, a partir de março, era incapaz de prever uma pandemia com essa virulência. Portanto, neste momento, estamos realizando um período mais curto de previsão, fazendo tudo que for necessário para garantir o melhor atendimento aos nossos clientes. A gente vai levar um pouquinho de tempo para entender esse novo normal, no pós-pandemia, para estabelecer um novo plano estratégico e ciclo de investimentos”, concluiu.