Reclamação

SP precisa 'urgentemente ser atendido' pelo Ministério da Saúde, diz médico

David Uip cobrou agilidade da pasta para a entrega de aparelhos e respiradores usados no tratamento de pacientes de Covid-19

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 05 de maio de 2020 | 14:41
 
 
 
normal

O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, David Uip, cobrou agilidade do Ministério da Saúde para a entrega de aparelhos e respiradores usados no tratamento de pacientes de Covid-19 em leitos de UTI.

"Eu preciso reiterar o apelo que fizemos na reunião do governador (João Doria) com o Ministério da Saúde. Precisamos urgentemente ser atendidos", disse Uip. "Não adianta termos aparelhos e respiradores para agosto. É agora", afirmou o coordenador.

Segundo o secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann, "algumas coisas" que foram solicitadas ao Ministério da Saúde chegaram, mas "uma boa parte não foi possível deles oferecerem". Germann também classificou a relação com o Ministério da Saúde como "boa". Segundo o secretário, o Estado também aguarda a entrega de 3.000 respiradores, comprados pelo governo de São Paulo, que irão chegar gradativamente em lotes de 500.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!