A Polícia Militar prendeu três suspeitos de tentarem assaltar uma joalheria, no bairro Dona Clara, na região da Pampulha, na manhã desta segunda-feira (4). Os homens renderam o proprietário do estabelecimento e dois funcionários que estavam no local.
As vítimas ficaram como reféns dos bandidos até a chegada da Polícia Militar, que usou oito viaturas e o helicóptero Pegasus para montar um cerco em frente à loja. Os suspeitos tentaram fugir com o material roubado, mas um deles foi preso dentro do estabelecimento e dois ao caírem de um telhado. Nada foi levado.
Os criminosos, dois de 21 anos, e um de 24, estavam em um Fiat Línea que tinha sido roubado por eles em data anterior no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte. Os suspeitos estavam com um revólver calibre 38 que foi apreendido junto com o carro roubado e os produtos que eles tentaram roubar.
O dono da joalheria disse aos policias que estava no local fazendo uma manutenção de segurança, quando foi rendido. O estabelecimento não está funcionando por causa das regras de restrições comerciais em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Os presos e o material e arma de fomo apreendida foram encaminhados à Polícia Civil.