Um dos maiores fenômenos da música brasileira dos últimos tempos, a cantora Anitta soube traduzir o sucesso nas paradas pop em riqueza. Segundo a edição deste mês da Forbes México, a carioca é dona de uma fortuna avaliada em US$ 100 milhões - cerca de R$ 533 milhões. Em entrevista à publicação, Anitta afirmou que desde o começo da carreira percebeu que deveria também gerenciar seus próprios negócios: “Fui minha empresária durante uma década e isso tinha um motivo. As pessoas costumam subestimar o talento e a capacidade de comandar um negócio de garotas jovens que cantam, dançam e são sensuais. Por isso, desde o início, fui responsável por todas as decisões”.

Anitta acumula mais de 50 milhões de seguidores no Instagram, 15 milhões no Twitter, 15 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e é a artista mais reproduzida nas plataformas de streaming no Brasil. Além das parcerias com cantoras de hip hop e de reggaeton e de ter investido em sua carreira nos mercados da América Latina e dos Estados Unidos, Anitta é garota-propaganda de diversas marcas.

“O artista é um produto, como se fosse uma bebida, um perfume, um aparelho de celular ou qualquer outra coisa que será vendida. É preciso pensar em todos os aspectos positivos e negativos das estratégias e como endereçar as audiências”, afirmou à Forbes México.

Anitta também lembrou seu passado e disse ter conquistado sucesso, fama e fortuna graças ao seu trabalho: “Por isso, se decido aparecer de biquíni, a mensagem é simples: sou uma mulher empoderada, dona do meu corpo e da minha vida. E, mesmo que faça isso, continuo merecendo respeito como uma mulher de negócios bem-sucedida que rompeu as barreiras do meu próprio país. Não tenha medo do que a sociedade acha. Eu sou a prova de que tudo que a mulher quer, pode conseguir”.