Adeus à artista

Artistas lamentam morte de Fernanda Young nas redes sociais

São muitas as demonstrações de afeto e os lamentos de artistas nas redes sociais desde o anúncio da morte da atriz e escritora

Por Lara Alves
Publicado em 25 de agosto de 2019 | 13:06
 
 
 
normal

"Mãe só tem uma". Ainda há dois dias, foram essas as palavras escolhidas por Estela May para estampar um retrato da mãe, a atriz e roteirista Fernanda Young. Agora, após a morte da artista, no sítio da família em Gonçalves, região Sul de Minas, amigos próximos, familiares e devotos da arte de Young retornam à postagem para dela se despedir. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

mãe só tem uma

Uma publicação compartilhada por Estela May (@e.mym) em

Não foram poucos os artistas que, pouco tempo após o trágico anúncio, prestaram suas homenagens a ela. Nas imagens fotografadas para divulgação de seu espetáculo mais recente, "Ainda Nada de Novo", no qual dividiria o palco com Fernanda Nobre e publicadas por esta em sua conta pessoal, amigos prestam sentimentos. Há alguns meses, as duas ensaiavam para a estreia, marcada para acontecer no próximo mês, no Centro Cultural São Paulo. As atrizes Maria Flor, Samara Felippo e Andreia Horta enviaram mensagens de condolências à Fernanda Nobre. "Amada, eu sinto muito muito... vida louca", comentou Horta. 

Saiba quem foi Fernanda Young e relembre sua trajetória

O ator e comediante Luis Lobiano, conhecido pelo tão bem críticado "Gisberta" e por seus papeis no "Porta dos Fundos", compartilhou um retrato de Fernanda Young em sua linha do tempo e desabafou sobre a perda. "Ganhei e perdi uma amiga. Que sentimento horrível. Te amo @fernandayoung". 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ganhei e perdi uma amiga. Que sentimento horrível. Te amo, @fernandayoung

Uma publicação compartilhada por Luis Lobianco (@luislobianco) em

A apresentadora e repórter Sarah Oliveira também rendeu homenagens a Fernanda. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

única. obrigada.

Uma publicação compartilhada por Sarah Oliveira (@saraholiveira) em

Ainda que em suas andanças pelo mundo, Zeca Camargo escreveu um emocionante relato sobre sua convivência e a último encontro com Fernanda Young. "Se não éramos exatamente amigos, sabíamos que éramos admiradores mútuos". 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!