"Avenida Brasil" é , sem dúvida, um fenômeno da teledramatrugia brasileira. Fez grande sucesso na época em que foi exibida (2012) e continua rendendo no "Vale a Pena Ver de Novo"

A reprise da trama de João Emanuel Carneiro está na reta final (em seu lugar entra "Êta, Mundo Bom no dia 27 de abril) e vem batendo recordes de audiência. O capítulo de ontem (14) quebrou um tabu de mais de uma década dentro do histórico do "Vale a Pena Ver de Novo".

De acordo com dados do Ibope, o episódio em que Tufão (Murilo Benício) fica desconfiado da relação entre Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcelo Novaes), e que a loira planeja a morte do amante atingiu média de 25,1 pontos na Grande São Paulo, com direito a picos de 28 e share de 39%.
 
A emissora carioca não via um desempenho tão bom no horário desde 12 de março de 2010, quando o último capítulo de "Alma Gêmea" marcou 30 pontos de média. Aliás, "Avenida Brasil" vem alcançando mais audiência do que as reprises de "Novo Mundo" e "Malhação".
 
E os números prometem subir ainda mais já que ainda vem muita emoção, revelações e mortes por aí. 
 
Confira o resumo do capítulo desta quarta (15):
Lucinda pede ajuda pelo rádio assim que o barco começa a afundar. Lucinda e Max são salvos por pescadores. Muricy recebe a notícia do naufrágio da lancha de Max e Ivana se desespera. Tufão e Leleco contam para Jorginho que Max morreu. Monalisa se preocupa com Tufão.


Max afirma a Lucinda que se vingará de Carminha. Tufão avisa a Carminha que vai se separar dela. Max pega cópias de suas fotos comprometedoras com Carminha. Verônica não consegue ser uma boa dona de casa.