Volta Redonda

Cantor Serguei morre aos 85 anos em hospital no Rio de Janeiro

Ele estava internado desde o início de maio e chegou a ser transferido para a CTI do Hospital Zilda Arns

Por Da redação
Publicado em 07 de junho de 2019 | 12:44
 
 
normal

Internado desde o início de maio, o cantor Serguei (Sérgio Augusto Bustamante), de 85 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (7), em um hospital em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. No dia 29 de maio, ele foi transferido do hospital Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema para a CTI do Hospital Zilda Arns, depois de apresentar arritmia severa e insuficiência respiratória. As informações são do G1.

Quando deu entrada no primeiro hospital, o cantor apresentava quadro de pneumonia, anemia e infecção. Entretanto, a causa da morte dele ainda não foi divulgada.

O médico afirmou ao G1 que Serguei está "debilitado, desorientando e não está reconhecendo ninguém".

"O quadro dele hoje é preocupante, mas era esperado. Agravou devido ao evento cardiológico e é delicado, devido à idade avançada e à fragilidade do paciente. Ele vai precisar fazer cateterismo, avaliar melhor a parte cardiológica, precisa agora de um suporte melhor", disse Lima.

Perfil

Nascido em 8 de novembro de 1933 no Rio de Janeiro, Serguei passou parte da adolescência nos Estados Unidos, e depois de alguns retornos ao Brasil, voltou à América da Norte para tentar uma carreira na música.

Em 1969, esteve no festival de Woodstock, e também foi neste ano que diz ter conhecido, e mantido relações, com Janis Joplin. Considerado o roqueiro mais antigo do Brasil, ele se mantém em atividade com a banda Pandemonium e ainda administra o Templo do Rock, espaço onde vive em Saquarema, e exibe peças de roupas, discos, prêmios, livros, cartazes, filmes e outros materiais sobre sua vida. (Com Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!