Uma das protagonistas de "Êta Mundo Bom!", Filó, personagem vivida por Débora Nascimento, ficou de fora da continuação da novela de Walcyr Carrasco, "Êta Mundo Melhor!", que estreou nessa segunda-feira (30/6), na Globo. A personagem, que na trama exibida em 2016 fazia par romântico com Candinho (Sergio Guizé), não apareceu no primeiro capítulo do novo folhetim das seis e foi dada como morta após o incêndio em uma casa.

A decisão de matar Filó em "Êta Mundo Melhor!" foi uma decisão de Carrasco e Mauro Wilson, autores que assinam o folhetim. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, a alternativa foi criada após Débora Nascimento, por conta de um conflito na agenda, não fechar acordo para participar da trama.

Leia mais. 'Êta Mundo Melhor!': Saiba quem é quem na nova novela das seis da Globo

Em "Êta Mundo Bom!", Filó e Candinho tiveram um final feliz: eles se casaram e tiveram um filho. Agora, a continuação da história, o público descobriu que o vilão Ernesto (Eriberto Leão) está vivo e que seduziu Filó, que largou o marido. 

"Êta Mundo Melhor!", já no primeiro capítulo, mostra o vilão sequestrando o filho de Candinho e levando a criança para a amante. Porém, ao voltar com a criança, Ernesto descobre que a casa em que Filó estava pegou fogo e que ela morreu. Mas a personagem é apenas citada, em nenhum momento aparece na trama.

A morte de Filó e o sequestro servem de ponto de partida para novela. Por conta disso, os autores atualizaram a história e deram um novo par romântico para Candinho: Dita, personagem de Jeniffer Nascimento, que cresce na história e vira protagonista de "Êta Mundo Melhor!".