Fora

Investigado por racismo, mineiro Maycon é eliminado do Big Brother Brasil

O mineiro é investigado pela Polícia Civil por racismo, além de ser acusado pelos espectadores de praticar intolerância religiosa, racismo e até zoofilia.


Publicado em 20 de fevereiro de 2019 | 10:28
 
 
 
normal

Dando mais polêmica fora do que dentro da “casa mais vigiada do país”, o Big Brother Brasil teve, na última terça-feira (19), o adeus a Maycon. O mineiro é investigado pela Polícia Civil por racismo, além de ser acusado pelos espectadores de praticar intolerância religiosa, racismo e até zoofilia.

Não à toa, seu “currículo” pesou para que ele fosse eliminado do reality show global com 55,72% dos votos do paredão que contou também com Rodrigo e Tereza, que permanecem na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Maycon, de 27 anos, é natural de Piumhi, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Tão logo entrou na casa, ele causou polêmica por suas falas e passou a sofrer denúncias de zoofilia, após admitir que perdeu a virgindade com uma bezerra. Ele também teria admitido ter feito tortura em gatos.

Pouco depois, foi alvo da hashtag #BastaDeRacismoNoBBB após, em uma festa, acusar os adversários de estarem fazendo “macumba” para ele.

O debate na internet chegou até a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Rio de Janeiro, que iniciou um inquérito, que corre em sigilo, para investigar o ocorrido.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!