O ator Mark Hamill, 68, que interpretou o personagem Luke Skywalker em "Star Wars", excluiu sua conta do Facebook e criticou a política da rede social por conta de seus anúncios políticos.
Neste domingo (12), ele usou sua conta no Twitter para dizer que estava "decepcionado" com o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. "Tão decepcionado que o Mark Zuckerberg valoriza o lucro mais do que a veracidade, que decidi excluir minha conta do Facebook. Eu sei que isso é um grande 'Quem liga?' para o mundo em geral, mas vou dormir melhor à noite", escreveu o ator.
So disappointed that #MarkZuckerberg values profit more than truthfulness that I've decided to delete my @Facebook account. I know this is a big "Who Cares?" for the world at large, but I'll sleep better at night. #PatriotismOverProfits 🇲🇾>💰 https://t.co/seb2eJMTo6
— Mark Hamill (@HamillHimself) 12 de janeiro de 2020
Na semana passada, o Facebook anunciou que continuaria a permitir que políticos publicassem anúncios, e que não supervisionaria a veracidade deles.
"Não acreditamos que decisões sobre anúncios políticos devam ser tomadas por empresas privadas", disse Rob Leathern, diretor de gerenciamento de produtos do Facebook, segundo o portal Fox News.
"Na ausência de regulamentação, o Facebook e outras empresas têm que elaborar suas próprias políticas. Baseamos a nossa no princípio de que as pessoas devem poder ouvir daqueles que desejam liderá-las", acrescentou.