Consequências

Tenor Plácido Domingo tem shows cancelados após acusações de assédio sexual

Tenor e maestro é acusado de assédio sexual por nove mulheres

Por Da Redação
Publicado em 14 de agosto de 2019 | 09:38
 
 
 
normal

Plácido Domingo, de 78 anos, já vem sentido efeitos das acusações de assédio sexual feitas por nove mulheres. Dois shows do tenor e maestro já foram cancelados nos Estados Unidos após os depoimentos que incriminariam o músico espanhol.

A Ópera de São Francisco decidiu cancelar o concerto previsto para 6 de setembro afirmando que não poderia apresentar um artista que não corresponda aos valores da companhia.

Já a Orquestra de Filadélfia retirou o convite feito ao tenor para atuar no concerto de abertura da temporada, que agendado para o dia 18 de setembro.

De acordo com os depoimentos das supostas vítimas, que seriam oito cantoras e uma dançarina, o músico espanhol as pressionava por favores sexuais em troca de trabalhos. Elas afirmam que o maestro prejudicava profissionalmente quem rejeitava suas investidas.

Plácido é casado com a soprano Marta Ornelas desde 1962. Em comunicado, ele afirmou que "as alegações dessas pessoas anônimas datadas de mais de 30 anos são profundamente perturbadoras e, como apresentadas, imprecisas".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!