Pandemia

Coronavírus: Breve Festival, marcado para maio, é adiado para outubro

Principais nomes anunciados serão mantidos, como O Grande Encontro, Ney Matogrosso, Orishas e Racionais MC's; Ingressos já emitidos continuam válidos

Por Da Redação
Publicado em 19 de março de 2020 | 14:05
 
 
 
normal

Marcado para 16 de maio, o Breve Festival foi reagendado para o dia 31 de outubro devido ao surto de coronavírus. De acordo com a organização do evento, os principais artistas e bandas anunciados serão mantidos, como O Grande Encontro, Ney Matogrosso, Orishas e Racionais MC's. Os ingressos já emitidos continuam válidos para a nova data.

Em nota divulgada hoje, a Box, produtora do evento, informa que vem acompanhando todas as informações no Brasil e no mundo sobre a Covid 19. "Levando em conta as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde", a organização decidiu pelo adiamento do festival. "O objetivo de garantir a segurança e o bem-estar do público, artistas e equipe", completa o informe.

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 10h05 desta quinta-feira, 532 casos confirmados de novo coronavírus no Brasil. Em São Paulo, foi registrada a quarta morte pela Covid 19 no país, confirmada na quarta-feira pelo governo do Estado. Segundo declarações do ministro da Saúde, Luiz Mandetta, a pandemia deve persistir por pelo menos mais três meses.

"Estamos vivendo um desafio enquanto sociedade e a prioridade nesse momento é superar o grande problema de saúde que o mundo está vivendo. Nossa principal preocupação é com vocês, que são fãs do Festival, e estão na expectativa para vivermos esta grande celebração da música juntos", acrescenta a nota do Breve, que desde seu anúncio angariava expectativa do público.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!