Teatro

De volta à vila de velhos amigos

Homenagem à série, espetáculo 'O Natal do Chaves' tem apresentação única no Cine Theatro Brasil Vallourec

Por Carlos Andrei Siquara
Publicado em 20 de dezembro de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Na véspera da celebração natalina, todos os moradores da vila, entre eles Chaves, Kiko, Chiquinha, Dona Florinda e Seu Madruga, se reúnem para preparar uma festa. É a partir dessa reunião que uma série de situações se desdobra – muitas delas, inclusive, já são conhecidas pelos fãs do programa que é, assim, homenageado na peça “O Natal do Chaves”, única apresentação no Cine Theatro Brasil Vallourec, neste sábado (21).

Com direção de Diego Benicá, o espetáculo revisita cenas icônicas do seriado que continua fazendo sucesso com as novas gerações. Alguns daqueles momentos são a visita à casa da Bruxa do 71 por Chiquinha, Chaves e Kiko, o poema “O Cão Arrependido” e as músicas “Que Bonita A Sua Roupa” e “Se Você É Jovem Ainda”. Para Benicá, a encenação deve emocionar os adultos e, certamente, despertar gargalhadas em muitas crianças.

“Quem viu ‘Chaves’ na infância com certeza vai ficar muito nostálgico. Tudo que vamos mostrar no palco, de alguma maneira, está na nossa memória. Mas quando vemos tudo ali, ao vivo, é diferente. E, para os pequenos, eu acho que vai ser muito divertido, porque diversas brincadeiras estão reunidas ali”, comenta o diretor.

A intenção de fazer essa montagem, de acordo com ele, era um sonho antigo, mas só agora houve a decisão de concretizá-lo. “Na verdade, nós ficávamos um pouco com medo de montar essa peça, porque ‘Chaves’ mexe muito com a memória das pessoas. E não haveria a possibilidade de sair muito da referência do programa de TV. Então, nós optamos por sermos fiéis à série e selecionamos as cenas que consideramos as mais emblemáticas”, afirma Benicá. 

Feita essa escolha, foi a vez de o elenco encarnar os famosos personagens, com os quais nenhum deles tinha muito familiaridade em termos de atuação. Para tanto, uma imersão nos principais episódios do programa foi necessária. 

“Nós olhamos para as cenas com um olhar mais crítico, prestando atenção nos detalhes. Ou seja, assistimos ao programa menos como fãs e mais como atores. Demos uma atenção especial às vozes, buscando parecermos com o padrão dublado e focamos nos gestual”, diz Guto D’Angelo, que interpreta Chaves. 

Serviço

“O Natal do Chaves”, sábado (21), às 16h, no Cine Theatro Brasil Vallourec (av. Amazonas, 315, centro. Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!