Com versos como “Já superei sua desfeita/ Não vou chorar sobre a mesa/ O leite que você derramou/ É cada um na sua dispensa/ Você tenha consciência/ Que perdeu um grande amor” e uma marcante influência da música popular brasileira que transforma a dor de cotovelo e desilusões amorosas em histórias para canções, o samba “Tempo da Estiagem” ganhou interpretação da cantora Deh Mussulini e do violonista Lucas Telles.

A letra foi composta no início do ano por Raphael Vidigal e Ronaldo Ferreira, que se reuniram para fazer um samba pela primeira vez – eles são parceiros nas marchinhas “Cuidados com o Pescoço” e “Retiro do Vampiro”, de 2017 e 2018, respectivamente. Em 2019, Vidigal foi finalista do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas com “Santo Profano, Deusa Mulher”.

Ouça o samba 'Tempo da Estiagem':

Vencedor do Prêmio BDMG, Lucas Telles é fundador do grupo de choro Toca de Tatu e assina os arranjos e a produção de “Tempo da Estiagem”. A cantora Deh Mussulini estreou, em 2015, com o disco solo “Varanda Aberta”. Antes disso, ela integrou o coletivo A.N.A (Amostra Nua de Autoras) e, no fim do de 2019, lançou seu primeiro livro de poesias, “Todas as Primaveras em Mim”.